Ano Curricular

Para além das aulas, também propomos aos nossos alunos atividades extraescolares, que lhes permitirão dar asas à imaginação e/ou descobrir novos talentos.

Estas atividades, que estarão a cargo de profissionais reconhecidos pela qualidade do seu trabalho, decorrem durante:

• o ano letivo: ao final do dia, depois das 17h00 (collège/lycée) e 16h50 (pré-escolar/primária), e à quarta-feira à tarde;
  • as pequenas férias.

Informações práticas

• A responsável pela coordenação das atividades é Susana Gonçalves  (aes@lfip.pt).

As inscrições, farzem-se on line , através do portal EDUKA.

eduka-sofware-logo1.png

• Grupo coral : a inscrição é feita diretamente junto da Isabel Girão.

• O aluno só poderá  iniciar a frequência da atividade um dia após ter efetuado o pagamento da inscrição.

• O estudo acompanhado, o apoio à realização dos trabalhos de casa, o futebol e o coro estão reservados unicamente aos alunos do L.F.I.P; as restantes atividades podem ser frequentadas por alunos e adultos externos ao LFIP.

• Para os adultos e os alunos externos ao LFIP, a inscrição deverá ser efetuada diretamente junto da responsável pelas atividades extraescolares (Susana Gonçalves).

O pagamento destas atividades extraescolares deverá ser efetuado na secretaria.

Qualquer desistência deverá ser comunicada por escrito e será sujeita a uma análise cuidadosa.

A criança deverá chegar ao liceu à hora prevista para o início da atividade. Caso o aluno esteja no liceu antes do início da atividade, poderá ficar na « garderie », ficando obrigada ao pagamento da tarifa habitual para este serviço.

À quarta-feira, o serviço de transportes funcionará somente às 12h50 ; este serviço é idêntico ao que existe nos restantes dias, ao final do dia; não será implementado qualquer serviço especial à hora do almoço ou ao final da tarde.

Cada atividade, em função da sua natureza, tem um número limitado de participantes. As inscrições são validadas segundo a data de inscrição.

Cada atividade apenas decorrerá se houver um número mínimo de participantes.

Para as atividades que decorrem ao longo de todo o ano letivo, o participante deverá efetuar o pagamento da inscrição e dos meses de setembro e junho (em caso de desistência, não será devolvido o montante pago).

Para obterem informações complementares, deverão contactar Susana Gonçalves.

As atividades terão início na segunda-feira, dia 18 de setembro de 2017.

Durante as ferias não há AES, mas outras atividades são propostas : Ver pagína Ferias