Apresentação do Lycée

Após a conclusão do Collège (6º-9º ano), os alunos prosseguem os seus estudos no Lycée durante três anos (10º-12º ano).

A turma de "Seconde" ("2de", 10º ano) é determinante antes da fase final, que se carateriza por uma especialização progressiva dos estudos, entre a turma de "Première" ("1ère", 11ºano) e a "Terminale" (Tle, 12º ano) .

No Lycée, propomos duas áreas: Economia e Ciências. No final da "Terminale" (12º ano), realiza-se o exame de "Baccalauréat" (BAC), diploma que, por um lado, certifica a conclusão do ensino secundário e, por outro, dá acesso ao Ensino Superior. Este exame comporta, também, provas antecipadas no final da "Première" (11º ano).

As áreas que propomos permitem que os detentores do BAC ingressem no Ensino Superior em universidades, "en classes de préparation” para acederem "aux grands écoles” ou, eventualmente, optem por formações mais especializadas (IUT, BTS).